COMPLEMENTO DO ARTIGO “Dicas e comentários sobre como adquirir o primeiro telescópio”

Só complementando o último artigo: evitem adquirir telescópios em lojas de magazine, tipo Americanas, Submarinos, etc, onde encontramos promessas de ampliação de 600x..800x, ISSO NÃO EXISTE.

Geralmente são equipamentos de péssima qualidade, lentes as vezes de acrílico, sem troca de oculares, etc. E o pior, muitas vezes pelo valor de um bom telescópio de entrada, como um 70mm AZ, por exemplo.

E ainda, existem algumas marcas que até te levam a crer que são boas (já vi uma revista de fotografia sugerindo uma destas marcas, quase caí nessa na época), como por exemplo: Toya, Greica e Tasco.

Geralmente as marcas mais indicadas são: SkyWatcher, Orion, Celestron, Vixen e GSO (as que lembro e são mais comuns por aqui). De qualquer forma, mesmo adquirindo um telescópio desta marca, pesquise para ver o que outros usuários estão falando de determinado modelo (pois cada fabricante possui vários modelos).

Existem ainda algumas marcas TOP, mas com alto valor, que para iniciantes fica mais complicado adquirir: akahashi, TeleVue e Oficina Stellare, por exemplo.

Podemos encontrar estes bons telescópios em lojas online ou em mercado de usados especializados.

Portanto, fiquem espertos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s